quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010
Composição da peça: A Batalha
3 cabeças: Marquinhos, Bruno e Josué. 3 cabeças pensantes sentaram e, com base em muita oração e jejum, saiu a peça “A Batalha”. De batalha espiritual, esta peça mexeu não só com os espectadores, mas principalmente com nós mesmo. Foi a nossa primeira peça que escrevemos, depois de muitas apresentações baseados em adaptações e algumas extraídas da internet.
A idéia era simples: mostrar como o inimigo age em nossas vidas, nos seduzindo e nos enganando a todo o momento, com uma falsa alegria.
Em um primeiro instante, ele chega perto e entregou uma bebida ao homem, que negou, mas acabou aceitando. Pronto! Essa era a brecha que o inimigo queria para entrar de vez na vida do homem. A cada instante, ele ia oferecendo algumas “ofertas”, como uma jaqueta e um colar bem bonito. Depois, ia jogando “os fardos”, representado nessa peça como sacos de lixos. Os fardos são os pecados.
Deus, que no começo da peça chegou a “namorar”com o homem, acabou sendo esquecido pelo mesmo. Mas, ainda assim o Senhor não deixou de ficar ao lado dele e, após o clamor, entrou em ação, repreendeu o inimigo, tomou sobre sí os fardos e salvou o homem, lhe entregando uma veste branca.
Quando todos pensam que a peça acabou, o inimigo volta e fica olhando para o rosto de todos os presentes. Isso quer dizer que ele estará sempre em nossa volta, na sua incansável busca pelas almas. Mas, aida bem que temos em quem confiar, que é o nosso Senhor Jesus, o Salvador da Humanidade!
Assista o video abaixo e, espero que goste.
Deus te abençoe!
Marquinhos / Grupo CAPS
segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010
Assinar:
Postagens (Atom)